O plano de vencer as três últimas partidas nesta reta final de Campeonato Brasileiro falhou, mas o Vitória segue acreditando na possibilidade de disputar a Taça Libertadores em 2014. O rubro-negro ocupa a sétima colocação na tabela de classificação, com 55 pontos, a quatro pontos do Goiás, último integrante do tão sonhado G-4.
A chance do Leão pode aumentar consideravelmente caso o Atlético-PR conquiste a Copa do Brasil, nesta quarta-feira (27). O time comandado por Vágner Mancini enfrenta o Flamengo, no Maracanã precisando vencer ou empatar por dois gols para levantar o caneco.
Caso isso aconteça, o G-4 vira G-5, deixando o Leão a apenas uma posição da vaga na competição continental. O Atlético-MG, que ocupa a sexta posição, já está garantido na Libertadores.
Para conseguir alcançar os adversários, o Vitória precisa vencer os dois últimos compromissos, no Brasileirão. O Leão recebe o Flamengo no próximo domingo (01), no Barradão, e encerra a participação no Brasileiro uma semana depois, quando encara o Atlético-MG, fora de casa.
Além de vencer, o rubro-negro ainda terá quer torcer contra Goiás e Botafogo. O clube carioca encara o Coritiba, fora de casa, na próxima rodada, e encerra a participação contra o Criciúma, no Rio de Janeiro.
Já o Goiás vai ao Rio Grande do Sul enfrentar o Grêmio na penúltima rodada, fechando participação contra o Santos, no Serra Dourada.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa
Política de Privacidade e, ao continuar
navegando, você concorda com essas condições.