Leão espera alteração de lei para voltar ao mercado sulamericano
Leão espera alteração de lei para voltar ao mercado sulamericano
Por Redação
Publicado em 02/12/2013, às 19h47
Compartilhe
O sucesso de Escudero, Cáceres e Biancucchi em 2013 deve levar o Vitória a aumentar o investimento em jogadores estrangeiros em 2014. O rubro-negro deve recorrer novamente aos países vizinhos da América do Sul, que possuem moedas mais fracas que o Real, e oferecem bons atletas com valores considerados aceitáveis pelos clubes brasileiros.
Os dirigentes do clube já trabalham na renovação dos três atletas que estão no Barradão, e esperam apenas uma mudança no regulamento da CBF para buscar mais jogadores com o mesmo perfil.
Atualmente a Confederação Brasileira de Futebol só permite que três atletas estrangeiros estejam em campo por jogo, o que deve mudar já no início de 2014. A expectativa é de que esse número aumente para cinco atletas por partida. A medida já tem o aval do diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio.
“Algum tempo atrás, desde que publicamos o regulamento do ano passado, eu e o grupo que temos já vínhamos com a intenção de modificar isso. Até o final da semana, ela estará sendo publicada e passará a valer a partir de 1 de janeiro. Provavelmente, ou melhor, seguramente, vamos ter essa mudança”, explicou o dirigente em entrevista à ESPN.
A expectativa é de que o anúncio seja feito até esta sexta-feira (06).
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa
Política de Privacidade e, ao continuar
navegando, você concorda com essas condições.