Raimundo Queiroz comemora manutenção da base e pede calma com contratações

Raimundo Queiroz comemora manutenção da base e pede calma com contratações

Por Redação Galáticos Online (@GalaticosOnline)

Publicado em 06/01/2014, às 21h00

Compartilhe

O diretor de futebol Raimundo Queiroz concedeu, nesta segunda-feira (6), a primeira entrevista coletiva do Vitória em 2014. Na reapresentação do elenco para a pré-temporada 2014, o dirigente comentou sobre os principais assuntos que envolvem o clube.

Sobre novas contratações, Queiroz pregou cautela e preferiu comemorar a manutenção da base da equipe que terminou a Série A 2013 entre as cinco melhores do Brasil. "Vão ter que aguardar um pouco mais, pois temos alguns critérios e demos toda a ênfase nas renovações, para manter a base do time do ano passado. Teríamos condições hoje de colocar o time em campo com apenas menos um jogador em relação ao que terminou a Série A contra o Atlético (MG). Isso nos deixa muito feliz, é 99% do time", disse.

Porém, o diretor revelou que poucos reforços serão trazidos neste início de ano. "Temos uma lista de alguns atletas que estamos analisando junto com o Ney (Franco). Precisamos de muito pouco para qualificar nossa equipe, mas sabemos que temos que qualificar muito bem e não podemos errar".

Sobre André Lima, que pode ou não renovar seu empréstimo com o Leão, ele preferiu manter a indefinição. "O André Lima está fazendo avaliações e só vamos tomar definições após o relatório médico dessas avaliações. O André é um jogador caro, não é barato, então temos que observar tudo isso com calma. Às vezes, não é só querer, é poder".

Queiroz ainda garantiu que, até o momento, a estreia do Rubro-negro na Copa do Nordeste, no dia 19 de janeiro, contra o América (RN), está mantida para o Barradão. Se as obras de melhorias do estádio para a utilização por Seleções, durante a Copa do Mundo, forem iniciadas, o Vitória deverá mandar suas partidas em Pituaçu.

"O jogo hoje está marcado para o Barradão. Precisamos aguardar, existe a possibilidade de chegarem materiais para começar a mexer no Barradão", encerrou. 

VitóriaContrataçõesRaimundo Queirozbase

Leia também