Ex-volante do Vitória é pego em antidoping por uso de cocaína
Ex-volante do Vitória é pego em antidoping por uso de cocaína
Por Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)
Publicado em 06/02/2014, às 14h38
Compartilhe
O volante do Vila Nova, Robston, que teve uma passagem apagada pelo Vitória, foi flagrado no exame antidoping por uso de cocaína na partida da semifinal do Campeonato Brasileiro Série C contra o Sampaio Côrrea, em Goiânia. O jogador será suspenso preventivamente e não pediu contraprova do exame antidoping, pois já assumiu que fez uso de substância proibida na véspera do jogo no ano passado.
A diretoria do clube goiano demonstrou apoio ao atleta. “É um abalo para todo mundo, todos nós estamos chateados. É claro que a gente não concorda com a atitude dele temos que condenar porque é um atleta profissional usando uma substância ilícita, isso é inaceitável. Mas não nos cabe o julgamento, temos que apoiar o atleta de todas as formas possíveis. Estaremos dando apoio, mas ele sabe que cometeu um erro”, frisou o médico do Vila Nova, Rodolfo Cambota.
Robston deve ser comunicado da suspensão preventiva enquanto aguarda julgamento. A pena máxima imposta pelo STJD para o uso deste tipo de substância é de dois anos de suspensão.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa
Política de Privacidade e, ao continuar
navegando, você concorda com essas condições.