Vitória não convence, mas faz três no Serrano em Pituaçu
Por Yuri Barreto (@galaticosonline)
Publicado em 06/03/2014, às 21h24
Não foi a apresentação que o torcedor esperava para apagar a humilhação da goleada sofrida para o Ceará, mas o Vitória fez seu dever de casa e aproveitou a fragilidade do adversário na noite desta quinta-feira (6), pelo Baianão 2014. Em Pituaçu, o Rubro-Negro goleou o Serrano por 3 a 0, no fechamento da 14ª rodada da competição.
Juan, de pênalti, Luiz Gustavo, em um belo toque de letra e Dinei marcaram os gols do triunfo, que levou o Leão aos 13 pontos ganhos, na liderança isolada do Grupo 2. O time do Barradão abriu quatro pontos para o segundo colocado e cinco para o terceiro. Já o Mongoío permaneceu na lanterna do Grupo 3 com apenas um ponto ganho e ainda sem vencer na segunda fase.
No próximo domingo (9), o Vitória volta a campo diante da Catuense, em Alagoinhas. O Rubro-Verde recebe o Galícia, em Teixeira de Freitas.
O JOGO
O Vitória dominou o primeiro tempo, mas teve muitas dificuldades de criar jogadas. O meio-campo Rubro-negro esteve apagado e não municiou o ataque.
Já o Serrano, conseguiu bloquear os espaços, mas também não produziu jogadas ofensivas que assustassem os donos da casa. Da forma que se encaminhou a primeira etapa, um gol só poderia sair de bola parada.
E foi o que aconteceu. Aos 41 minutos, William Henrique lançou Dinei na área, o atacante tentou driblar o goleiro e foi derrubado. O árbitro marcou pênalti.
Na cobrança Juan bateu mal, Rafael ainda tocou na bola, mas espalmou para as redes. O Leão foi para o intervalo na frente do placar.
SEGUNDO TEMPO
No início do segundo tempo, quem começou em cima foi o Serrano. Logo nos primeiros minutos, o Rubro-Verde criou três oportunidades claras de gols. Na primeira, Wilson fez a defesa. Nas duas outras oportunidades, os jogadores desperdiçaram e chutaram para fora.
Já o Vitória só levou perigo ao gol dos visitantes aos 12 minutos. Juan cruzou bola da direita, Dinei subiu sozinho, mas cabeceou para fora.
Dois minutos depois, o técnico Ney Franco fez, de uma só vez, duas alterações. Nino Paraíba e Mansur entraram nos lugares de Ayrton e Marquinhos. Já aos 25, Marcelo deu lugar a Alan Pinheiro.
E logo no seu primeiro lance, Alan Pinheiro pegou rebote de primeiro e chutou forte para o gol. No caminho, Luiz Gustavo desviou de letra e fez um bonito gol para ampliar.
Aos 41, o Rubro-Negro garantiu o triunfo e fechou o placar. Após rebote da zaga, Dinei dominou na área, cortou o zagueiro e mandou para as redes.
Vitória 3 x 0 Serrano
Campeonato Baiano – 14ª rodada
Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA) às 19h30
Data: 6 de março de 2014
Arbitragem: Manoel Nunes Lopo Garrido, Auxiliado por Marcos Rocha de Amorim e Paulo de Tarso Bregalda Gussen.
Cartões amarelos: Luiz Gustavo (VIT); Rafael (SER)
Gols: Juan, Luiz Gustavo e Dinei (VIT)
Vitória
Wilson; Ayrton (Nino), Defendi, Luiz Gustavo e Juan; Marcelo (Alan Pinheiro), José Wellison e Cáceres; William Henrique, Marquinhos (Mansur) e Dinei. Técnico: Ney Franco.
Serrano
Rafael; Bruno, João Vinícius, Ronan e Jadilson; Leandro, Fábio Azevedo, Marconi, Narciso e Fábio Gama (Jeremias); Roberto (Manuel). Técnico: Duzinho.