Ney Franco lamenta lesões de titulares:
Por Redação Galáticos Online (@GalaticosOnline)
Publicado em 28/03/2014, às 20h31
"Não vivemos na temporada um jogo que tivemos tantos problemas como esse. A tendência da não utilização do Dinei é grande. Marquinhos e Juan passarão por uma reavaliação amanhã. Quem participar, vai pro jogo. Ficamos na expectativa pelo menos da utilização do Marquinhos e do Juan, mas já temos definidas as opções para substituir", disse.
Para a vaga de Dinei, está confirmada a escalação de Souza, o que segundo o treinador deve fazê-lo voltar ao antigo esquema tático. "Se confirmado só com o Souza, passamos a jogar só com um atacante de referência, como vínhamos jogando. Não muda muito, pois nossa equipe desde o ano passado vem jogando só com um atacante de referência".
Ao fazer uma comparação entre os dois candidatos à camisa 9, o comandante elogiou os dois atletas. "Não vejo muita diferença neles. Os dois são jogadores de área, protegem bem a bola, sabem fazer a parede e sabem fazer gols. O Dinei tem facilidade maior de sair da área, trabalhar nas costas do volante, jogar mais aberto. O Souza é mais jogador de área mesmo", explicou.
Já sobre o confronto com o Bode, Ney Franco revelou que quer a equipe com os pés no chão, mesmo com a vantagem de poder perder por um gol de diferença. "Temos que desenvolver com os atletas que não estamos com a classificação assegurada. O adversário nos mostrou que tem jogadores de qualidade e tem capacidade de vir aqui e fazer um bom jogo", encerrou.