Basta algum treinador ser demitido no futebol brasileiro para o nome de Ney Franco, técnico do Vitória, ser cogitado para substitui-lo. No entanto, desta vez, o comandante rubro negro foi citado para o lugar de Gilson Kleina, que ainda nem deixou o Palmeiras.
De acordo com informações do jornal O Estado de São Paulo, o nome de Ney surgiu em uma reunião do presidente do clube, Paulo Nobre, com integrantes do Conselho de Orientação Fiscal (COF) do Palmeiras para suprir uma possível saída de Kleina. O técnico do Vitória, inclusive, é um dos poucos treinadores que estariam dentro do consenso entre a diretoria e os conselheiros do alviverde.
Além de Ney Franco, os componentes do Conselho demonstraram preferência também pelo retorno de Vanderlei Luxemburgo ao comando da equipe paulista. Dunga, ex-técnico da seleção brasileiro e do Internacional, corre por fora ao cargo.
Gilson Kleina está na corda bamba após um início nada animador do Palmeiras no Campeonato Brasileiro. O time paulista venceu na estreia, mas já acumula duas derrotas consecutivas e as atuações da equipe não tem agradado aos dirigentes e à torcida.