Escudero entra no último mês de transição e se aproxima da volta
Por Redação Galáticos Online (@GalaticosOnline)
Publicado em 24/07/2014, às 21h11
Afastado desde fevereiro, quando realizou o procedimento cirúrgico, o argentino inicia no próximo sábado (26) o último mês da fase de transição. O meia completará no final de agosto seis meses de recuperação, tempo previsto para voltar a atuar normalmente.
Fisioterapeuta do Rubro-Negro, Michel Aguiar destacou o sucesso do jogador na recuperação. "Ele conseguiu fazer de forma integral todo o trabalho de reabilitação. Em alguns atletas isso não é possível por falta de profissionalismo. Pela dedicação que Escudero vem tendo, em cinco meses e meio ele estará liberado de tudo. Com seis meses, ele vai estar em condições de jogar uma partida oficial", disse.
O profissional ainda explicou como será o trabalho na reta final do processo de reabilitação do atleta, que já faz exercícios físicos com bola. "Nas próximas duas semanas, a meta é avançar o recondicionamento físico, na propriocepção (treinamento sensório, motor e de reação), além da questão técnica, como foco principal nos passes e chutes".
Já Escudero agradeceu o apoio de todos no Leão e se mostrou ansioso para o retorno. "Já estou perto do meu objetivo, que é voltar a vestir a camisa do Vitória. Dei tudo de mim na recuperação e agora é hora de me dedicar ainda mais para voltar bem. Agradeço a todos do Vitória pelo empenho na minha recuperação durante todo esse tempo".