Titular do gol do Vitória, Gatito ganha moral com a torcida
Por Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)
Publicado em 19/09/2014, às 18h09O nome dele ainda não é unanimidade na imprensa. Uns chamam de Roberto Fernandéz, outros de Gatito Fernandéz, em alusão ao seu pai Gato Fernandéz, mas de fato o goleiro paraguaio caiu no gosto do torcedor do Vitória.
O goleiro tem menos de um mês como titular do gol rubro negro, mas já tem uma 'moral' elevada com os torcedores do Leão, a ponto de não sentirem a ausência de Wilson, antigo titular que saiu da posição em virtude de uma contusão sofrida no jogo contra o Figueirense, no dia 24 de agosto.
Aliás, essa partida contra o Figueirense marcou a estreia de Roberto Fernandéz, que entrou no intervalo do duelo contra o time catarinense. A partir deste momento, o arqueiro do Vitória só fez se firmar na meta do time. Passadas sete partidas começando como titular, o goleiro teve seu nome gritado nas arquibancadas do Barradão depois de fazer duas grandes defesas nos chutes de Rafael Sóbis, do Fluminense, evitando o gol do time carioca, na última quarta-feira (17).
Neste domingo (21), o goleiro vai atuar pela primeira vez em um clássico contra o Bahia, às 16h, na Arena Fonte Nova, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Será a primeira oportunidade do paraguaio a frente da meta do Rubro-Negro em um confronto com o maior rival do Leão.