Pelo Brasileirão, Vitória nunca venceu o Palmeiras em São Paulo
Por Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)
Publicado em 25/09/2014, às 15h04Quando a bola rolar às 19h30 no estádio Pacaembu, o Vitória vai tentar o terceiro triunfo consecutivo no Campeonato Brasileiro da Série A diante do Palmeiras. Só que para que isso aconteça, o Leão terá que quebrar um tabu histórico contra o time paulista.
As duas equipes se enfrentaram em 13 oportunidades com o Palmeiras como mandante e o Vitória nunca derrotou o alviverde atuando como visitante no Brasileirão. São oito triunfos palmeirenses e e cinco empates.
A favor do time baiano existe uma goleada de 7 a 2 em solo paulista sobre o Palmeiras. No entanto, a partida foi válida pelas oitavas de finais da Copa do Brasil de 2003 e aconteceu no Palestra Itália.
Em 2014, os dois times se enfrentaram no estádio de Pituaçu, em duelo válido pelo primeiro turno da competição e o time paulista venceu o jogo por 1 a 0, gol de Marquinhos Gabriel. O meia, que já passou pelo Bahia, não está mais no elenco palmeirense.