Responsável por conquistas do Vitória desde a sua inauguração, o estádio Manoel Barradas, o Barradão, foi palco do quarto rebaixamento do Rubro-Negro baiano desde 2004.
O primeiro aconteceu em 2004, quando o Vitória precisava vencer a Ponte Preta para se manter na Primeira Divisão. Mas, o Rubro-Negro acabou perdendo o jogo por 2 a 1 e caiu para a segundona.
No ano seguinte o desastre foi maior. O time precisava vencer a Portuguesa para escapar da Série C. Só que conquistou, apenas, um empate em 3 a 3 com o time paulista.
Passado susto, o Rubro-Negro se reergueu e retornou a elite do futebol brasileiro em 2008.
Porém, em 2010 o time baiano foi novamente rebaixado. O Leão precisava ganhar o Atlético-GO, mas ficou no empate em 0 a 0 e caiu para Série B.
Depois de dois anos na Segunda Divisão, o Vitória voltou à elite do futebol brasileiro em 2013, onde encerrou a competição no quinto lugar e era esperado uma evolução do time para 2014.
Só que o time não correspondeu e, novamente, precisando só dele para ficar na elite do futebol brasileiro, perdeu para o Santos, por 1 a 0, e foi rebaixado para a Segunda Divisão do Brasileiro.
Foto: Eduardo Martins/ Futura Press