Oposição monta força tarefa contra presidente do Vitória

Oposição monta força tarefa contra presidente do Vitória

Por Redação Bocão News

Publicado em 12/12/2014, às 08h43

Compartilhe

Insatisfeitos com atual gestão, antigos e atuais conselheiros do Esporte Clube Vitória se reuniram na última quinta-feira (12), em Salvador. 

Estiveram presentes na reunião que aconteceu no Hotel Mercure, no bairro do Rio Vermelho, 17 conselheiros, o ex-presidente do clube, Jorginho Sampaio, o advogado e secretário de Urbanismo e Transporte de Salvador, Fabio Mota, Ademar Lemos, entre outras 80 pessoas.

O grupo, que se define como oposição, promete até acionar a Justiça para tirar o atual presidente, Carlos Falcão, do posto.

Vergonha rubro negra

Se em 2013 o Vitória terminou a Série A na 5ª colocação, na porta do G-4 e da zona de classificação para a Libertadores, em 2014 o clube deu de presente ao seu torcedor o rebaixamento para a Série B. Os rubro-negros se perguntam como, em apenas um ano, o time conseguiu ir do céu ao inferno.

A reposta tem apenas seis letras: Falcão. O presidente, que assumiu o Leão no final do ano passado, conseguiu fazer um péssimo trabalho, envergonhar seus torcedores e levar o clube fundo do poço.

No futebol baiano, sob comando de Carlos Falcão, o Vitória perdeu todos os campeonatos estaduais para o rival Bahia. Baianão profissional, Sub-20, Juvenil e Infantil ficaram com o Tricolor.

Até no remo, onde o rubro-negro gozava de uma hegemonia invejável, Falcão e seus coligados conseguiram perder e ficar com o vice-campeonato. O São Salvador foi o campeão.

E o mandatário não conseguiu essa proeza sozinho. Epifânio Carneiro, João Paulo, Marcos Teixeira e Manoel Matos se juntam ao comandante do barco afundado.

VitóriaCarlos Falcãooposição

Leia também