Após receber com surpresa sua demissão do Vitória, o técnico Ricardo Drubscky divulgou uma nota oficial através da sua assessoria de imprensa. Nas palavras, o treinador lamentou a decisão da diretoria.
Drubscky revelou que queria permanecer no Rubro-negro por um longo período e criticou o que chamou de "pressão por mudanças". Segundo ele, as precoces demissões de técnicos no país são consequências de "ignorância na gestão esportiva".
Confira a nota:
"Com muito pesar, despeço-me prematuramente do Vitória. Algumas adversidades nesse início de temporada interferiram decisivamente na construção do jogo da nossa equipe. Infelizmente, não conseguimos ultrapassar os problemas de campo com a força do trabalho.
No Brasil do futebol, as avaliações são feitas em frações de tempo muito reduzidas, devido aos efeitos da estúpida pressão por mudanças. É uma pena que não conseguimos enxergar. Enquanto isso, as atitudes de intolerância e de ignorância na gestão esportiva têm contribuído sobremaneira na perda do potencial técnico de campo. Vida que segue...
Ao Vitória, eu agradeço deixando o meu lamento por não termos estendido a relação por mais tempo. Vim para Salvador preparado e esperançoso de ficar um longo período.
Aos jogadores, à comissão técnica e aos funcionários - todos que abriram os braços e o coração ao nosso trabalho -, o meu muito obrigado. À imprensa especializada, que cobriu o nosso dia a dia com isenção e competência, um grande abraço e até outra oportunidade.
Aos dirigentes que apostaram em minha contratação, o sincero agradecimento e o desejo de que tenham sucesso no projeto de 2015.
Ricardo Drubscky"