Após renúncia de Falcão e Epifânio, Fábio Mota clama por eleições diretas
Por Redação Galáticos Online (@GalaticosOnline)
Publicado em 23/03/2015, às 20h08
Um dos líderes do grupo de oposição do Vitória, o secretário de mobilidade urbana de Salvador, Fábio Mota, também celebrou com os torcedores presentes no Barradão a renúncia de Carlos Falcão e Epifânio Carneiro na noite desta segunda-feira (23). Ex-membro do Conselho Deliberativo, do qual foi retirado no processo eleitoral que elegeu seu desafeto, ele garantiu que a luta pela democratização do Rubro-Negro não acabou com a saída dos dirigentes.
"Não adianta Falcão sair e o Conselho continuar o mesmo. O objetivo agora é brigar pelas eleições diretas. Não dá para deixar o Vitória na mão de um grupinho que faz o que quer. Temos que fortalecer o programa e colocar o torcedor para votar", disse.
Já sobre um possível nome a ser lançado pelos opositores, Mota citou vários e afirmou que isso não é uma "pedra no sapato" para o grupo. "Nós estamos organizados para o bem do Vitória. Temos bons nomes como Jorginho Sampaio, Ademar lemos Jr., Sinval Vieira e muitos outros. Bons nomes não são problemas para a oposição. Queremos eleições diretas e a participação do sócio", completou.
O Conselho Deliberativo tem dez dias para se reunir e convocar a nova eleição, que terá de ser realizada até o final do mês de abril. O vice-presidente do Conselho, Silvoney Sales assumirá a presidência do clube temporariamente até o retorno do presidente José Rocha, que encontra-se fora do país para cumprir compromisso da Câmara dos Deputados.
Apesar da renúncia e da reprovação da grande maioria dos torcedores, Falcão quer indicar o nome de Ricardo Davi, atual diretor de marketing do clube, para lhe suceder. Desta forma, o agora ex-presidente continuaria como "mão de ferro" do Leão.
Já o ex-presidente Alexi Portela Jr, ex-aliado de Falcão e que o indiciou para sua sucessão seguirá caminho oposto. Os dois se distanciaram já há um tempo devido a diferenças de pensamentos sobre a administração do clube. O nome mais provável a ser apoiado por Portela é o de Ricardo Nery, atual diretor-secretário.
*Com informações do repórter Emerson Nunes, do Bocão News
Foto: Dinaldo Silva / Galáticos Online / Bocão News