Leia o artigo: Quando foi goleado o Vitória era favorito, esse ano é azarão
Leia o artigo: Quando foi goleado o Vitória era favorito, esse ano é azarão
Por Tarso Duarte (Twitter: @tarsoduarte)
Publicado em 07/04/2015, às 18h43
Compartilhe
Alimentada por duas goleadas históricas, surgiu uma nova rivalidade no futebol nordestino: Vitória x Ceará. Os dois grandes da região se encontraram nas quartas de final da renovada Copa do Nordeste em 2013 e 2014, com os alvinegros batendo o Leão sem piedade, com direito a uma ‘enfiada’ de 4 a 1 em pleno Barradão.
Nesta quarta-feira (08), os dois voltam a se enfrentar, desta vez pelas semifinais da Copa do Nordeste, com uma diferença que chama a atenção. Diferente dos dois anos anteriores, quem chega como favorito é o time cearense.
Em 2013, o Vitória vinha com moral de ter voltado para a primeira divisão e chegou a vencer o primeiro confronto, mas levou 4 no Barradão.
No ano seguinte, já querendo vingança, o Leão chegou ainda mais favorito, após brilhar no Brasileirão e quase ficar com uma vaga na Libertadores. O rubro-negro conseguiu empate no jogo de ida no Barradão, mas na volta, outra goleada humilhante, desta vez no Ceará, por 5 a 1.
Agora, apesar de contar com a melhor campanha da competição, não há favoritismo do time baiano. Acumulando insucessos há mais de um ano, o Vitória luta para reconquistar a confiança do torcedor, que viu a equipe ser eliminada pelo modesto Colo Colo no Baianão.
Já o Ceará conta com um Magno Alves inspirado, acompanhado de mais dois atletas perigosos no ataque. Um deles, Ricardinho, foi alvo do próprio Vitória, mas acabou permanecendo no alvinegro. O outro, William Batoré, foi peça importante no Barradão em 2012.
Apesar da melhora evidente mostrada diante do América-RN, a equipe comandada por Claudinei Oliveira ainda tem muito o que provar.
O teste para mostrar que aquele Vitória previsível e sem organização ficaram no passado está logo à frente, em forma de um adversário do mesmo nível, da mesma série no Brasileirão.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa
Política de Privacidade e, ao continuar
navegando, você concorda com essas condições.