Presidente diz que Vitória evoluiu ao empatar com Ceará

Presidente diz que Vitória evoluiu ao empatar com Ceará

Por Emerson Nunes

Publicado em 13/04/2015, às 22h11

Compartilhe

O novo presidente do Esporte Clube Vitória, Raimundo Viana, não demostrou estar preocupado com a situação do clube, que começa a repetir no início de 2015 uma temporada semelhante, ou talvez pior - já que nem conseguiu chegar a final do estadual - do que a de 2014. Em entrevista a uma rádio de Salvador no último fim de semana, o dirigente afirmou estar "triste e chateado" com o empate com o Ceará em 2 a 2 no Barradão, que deu a classificação ao time visitante. "A gente fez o resultado duas vezes e eles empataram", analisou.

O gestor afirmou que o Vitória vem jogando bem e que é muito difícil ganhar do clube, mas parece ter esquecido a derrota recente para o Colo Colo, no dia 22 de março, que também tirou o leão da semifinal do Baianão dentro de casa. Viana chega a dizer que o Vitória "evoluiu", por não ter levado outra goleada, como em 2014, quando tomou 5 a 1 da equipe cearense.

"Não é justificativa não, mas se nós olharmos o retrospecto o Vitória avançou e avançou muito. O ano passado nós perdemos para esse mesmo time que vem jogando há quase três anos juntos, com um conjunto formado ao longo desse tempo e o ano passado eles deram duas goleadas em cima de nós. Uma lá no Ceará e outra aqui no Barradão. Este ano eles conseguiram empatar com a gente", disse o gestor tampão, como se não percebesse o teor das suas declarações.

Viana ainda elogiou a atuação do rubro negro. "Faltou aqui e ali mais empenho? Claro que não, houve empenho". Ele também resolveu colocar a culpa no árbitro. "Eu ainda tenho dúvida sobre o pênalti. Perdemos o jogo? Não. Perdemos a classificação e isso tem reflexo sobre o clube". 

Para finalizar, o presidente declarou que "o Vitória está consertando o pneu com o carro andando", como se não fosse mais um membro da diretoria que, na prática, dá continuidade ao trabalho que vem sendo executado no clube há quase 15 anos.

VitóriaPRESIDENTECearáempateRaimundo Vianaevoluiudiz

Leia também