Ex-diretor do Vitória sobre ‘caso Molina’: “não misturo negócios com amizade”
Por Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)
Publicado em 25/05/2015, às 14h18
O ex-diretor da divisão de base do Vitória, João Paulo, entrou em contato com a equipe de reportagem do Galáticos Online e explicou a ligação que tem com empresário espanhol, Ivan Molina, que é responsável por gerenciar diversos atletas na Toca do Leão. O dirigente, que atualmente trabalha no Palmeiras, relatou que é amigo pessoal do agente e não mistura trabalho com futebol.
“Sou amigo de Molina pessoal há cinco anos. Assim como Molina, tem vários agentes que são amigos meus. Não misturo negócios com amizade e sempre fiz questão de deixar isso claro com o clube. Sempre quando fui promovido ou em questões contratuais, sempre deixei claro que não misturo trabalho com amizade”, explica o dirigente que está no ramo do futebol há 20 anos.
João Paulo cita também o grupo “Rogon”, uma das maiores empresas de gerenciamentos de jogadores de futebol do mundo, com quem já teve uma parceria no Vitória. “Rogon é uma empresa alemã com mais de 40 atletas na base. Já gastou mais de 2 milhões de reais com o clube e nenhum dos jogadores deu certo, ainda assim, tenho boas amizades até hoje”, completa.
Para finalizar, o dirigente mandou um recado aos ‘incomodados’. “Futebol é futebol e amizade é amizade. Quem quiser que prove algum dia que influenciei algum empresário, jogador, clube ou assinatura com estes agentes. Se tem pessoas que estão trabalhando e conseguiram entrar no clube foi simplesmente pela competência deles. Quem trabalha no clube não pode indicar ninguém. Se isso está incomodando outras pessoas que corram atrás do prejuízo”, disparou.