Debaixo de chuva, Vitória derrota o Atlético-GO e entra no G-4 da Série B

Debaixo de chuva, Vitória derrota o Atlético-GO e entra no G-4 da Série B

Por Leonardo Santana (Twitter: @leosouzasantana)

Publicado em 05/06/2015, às 21h23

Compartilhe

Debaixo de muita chuva, o Vitória derrotou o Atlético-GO por 3 a 1, na noite desta sexta-feira (21), no Barradão, e entrou no G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o resultado, que marcou a despedida do técnico interino, Wesley Carvalho, do comando técnico do Leão, a equipe chegou aos 12 pontos ganhos.

O primeiro tempo foi de domínio rubro negro. Logo no início da partida, o zagueiro do Atlético-GO se atrapalhou e o juiz marcou pênalti. O meia Escudero deslocou Márcio e marcou o primeiro gol da partida. Já nos minutos finais da etapa inicial, o atacante Arthur igualou o marcador para o Dragão.

Na segunda etapa, o time de Goiás retornou melhor, mas quem marcou novamente foi o Leão. Primeiro, Diego Renan acertou um belo chute e deixou Márcio sem reação. Logo depois, após uma boa troca de passes, Elton acertou o canto do goleiro adversário e decretou o placar final da partida em 3 a 1.

O Vitória volta a campo no próximo sábado (13), diante do Mogi Mirim, no interior paulista.

O jogo

O primeiro tempo começou com o Vitória se impondo em campo. Aos 16 minutos, Elton chutou e levou perigo ao goleiro Márcio. O Atlético-GO se fechava bem, mas não assustava nos contra ataques.

O primeiro gol do Leão veio através de uma cobrança de pênalti. Logo aos 18, o zagueiro Rafael Diego falhou, a bola bateu na mão e o juiz assinalou a falta dentro da área. Escudero deslocou o goleiro Márcio e abriu o placar.

O Vitória voltou a assustar novamente com Elton de cabeça. No entanto, o Dragão conseguiu minutos antes do intervalo. Guilherme Mattis escorregou e Arthur desviou de cabeça um cruzamento, sem chances para Fernando Miguel, igualando o marcador.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o Dragão voltou melhor. Por duas vezes, através de Arthur a equipe goiana teve as chances de desempatar a partida, mas falhou.

O Leão por sua vez marcou aos 16 minutos. Diego Renan, que não fazia uma boa partida, recebeu bola na entrada da área, limpou e bateu no canto de Márcio. Um belo gol do lateral-esquerdo.

Em seguida, Elton ampliou o marcador, aos 20. O Vitória fez uma boa triangulação com Rhayner, Pedro Ken e o atacante que finalizou da entrada da área.

As duas equipes se alternaram no ataque, mas o time de Wesley Carvalho administrou a vantagem e o jogo terminou em 3 a 1, no estádio Manoel Barradas.

FICHA TÉCNICA
Vitória 3x1 Atlético-GO

Campeonato Brasileiro Série B – 6ª rodada
Local: Estádio Barradão, às 19h30
Arbitragem: Alexandre Vargas Tavares de Jesus, assistido por Luiz Claudio Regazone e Lilian da Silva Fernandes Bruno (todos do RJ).
Gols: Escudero, Diego Renan e Elton (VIT) / Arthur (ATL)


Vitória: Fernando Miguel; Diogo Mateus, Guilherme Mattis, Ramon e Diego Renan; Amaral, Flávio, Pedro Ken (Marcelo), Flávio (Rhayner) e Escudero (David); Rogério e Elton. Técnico: Wesley Carvalho

Atlético-GO: Márcio; Éder Sciola, Marcus Winícius, Rafael e Sidcley; Anderson Leite (Washigton), Pedro Bambu, Sérgio Manoel (João Denoni) e Aílton; Yago (Rafinha) e Arthur. Técnico: João Paulo Sanches.
Vitóriajogo

Leia também