Técnico interino revela como mudou o Vitória e diz que Mancini vai manter padrão

Técnico interino revela como mudou o Vitória e diz que Mancini vai manter padrão

Por Leonardo Santana (Twitter: @leosouzasantana)

Publicado em 05/06/2015, às 22h05

Compartilhe

O técnico interino do Vitória, Wesley Carvalho, chegou ao seu terceiro triunfo em quatro jogos da Série B do Campeonato Brasileiro. E, logo após o resultado positivo sobre o Atlético-GO, o treinador rubro negro teve que explicar os motivos que levaram a equipe a evoluir sob seu comando.

“Qual é a função de um treinador, de um gestor de pessoas? É extrair o máximo dos atletas, para que possam render o máximo que possam dar. Aumentar a auto estima, que ele pode fazer aquilo. Às vezes o jogador não tem muita qualidade, mas se for coeso, com vontade, se entregando, vai embora. Vários clubes que não têm craques e se tornam campeões, o futebol é o único esporte que nem sempre vence o melhor. Não que meu time não seja bom, não tenha qualidade, mas no momento o que o Vitória mais precisava era isso. Tivemos uma conversa com os atletas, como deveriam jogar, eles compraram a ideia, com muita vontade garra”, disse.

Wesley elogiou a atuação da equipe e aproveitou para destacar que o futuro treinador do Leão, Vagner Mancini, deve manter o padrão tático da equipe na sequência da competição. “Esse jogo foi muito bom. Criamos, tivemos volume de jogo com intensidade. Como conheço um pouco de Mancini, ele gosta de jogar assim também, em espaços reduzidos, compactados, com padrão definido de marcação”, completou o treinador.

A partir de segunda-feira (7), Vagner Mancini assume o comando técnico do Vitória. Wesley Carvalho será auxiliar do novo treinador do Leão.
VitóriatécnicoWesley Carvalho

Leia também