Artilheiro da equipe, Elton quer Vitória de 2015 como o de 2012
Por Redação Galáticos Online (@GalaticosOnline)
Publicado em 15/06/2015, às 21h21
Ao lado de Pedro Ken, Elton é um dos titulares do Vitória que fizeram parte do time que conquistou o acesso à Série A em 2012. Agora, três anos depois, o atacante se vê na mesma situação, em busca do retorno à elite do futebol brasileiro.
Experiente na disputa da Série B, o jogador destacou a importância de o Rubro-negro repetir o que fez três anos atrás, quando venceu quase todos os jogos no Barradão. "Na Série B não pode adiar, não tem essa de buscar os três pontos no próximo jogo. Todo jogo você tem que pensar na vitória. Com a vitória, você se aproxima do G-4, e com o empate não muda muito, às vezes acaba até caindo. Mancini colocou o jogo dele, gosta de jogar para frente, buscar os resultados. Dentro de casa, o Vitória tem que voltar a ser forte. Em 2012, era assim. A gente perdeu poucos jogos dentro de casa", disse.
Artilheiro do time na competição com quatro gols, o camisa nove também comemorou a boa fase após um início ruim no retorno ao clube, neste ano. "Média boa, mas é preciso pensar sempre mais. Se acomodar já viu como é, a cobrança vem. Tem que querer sempre algo a mais. Cheguei aqui e tive um começo um pouco difícil, mas ficou para trás. Estou vivendo um fase boa e tenho que aproveitar para dar uma arrancada no Brasileiro".
Elton ainda lamentou o empate com o Mogi Mirim, que acabou afastando o Leão do G-4. "Nós mesmos sabemos que foram dois pontos que deixamos de ganhar. Você tem que somar o maior número de pontos, porque pode fazer falta lá na frente. Mancini teve uma conversa boa. É uma cobrança boa. São coisas que não podem acontecer mais. O jogo estava nas nossas mãos. A equipe tem que abrir o olho. Temos que pontuar. Não podemos deixar as equipes do G-4 distanciar, porque depois fica difícil", concluiu.