Arbitragem tricolor? Vitória nunca venceu BAVI com Arílson Bispo no apito

Arbitragem tricolor? Vitória nunca venceu BAVI com Arílson Bispo no apito

Por Tarso Duarte (@tarsoduarte)

Publicado em 02/07/2015, às 12h40

Compartilhe

A preocupação do atacante Maxi Biancucchi, com a possibilidade da arbitragem de Arílson Bispo da Anunciação favorecer a equipe da casa, no caso o Vitória, no BaVi que se aproxima, colocou ‘lenha na fogueira’, na já polêmica escolha feita para o comando do clássico válido pela 10ª rodada da Série B, neste sábado (04).

Em levantamento feito pelo jornal A Tarde, o histórico de Arílson, que já esteve envolvido em polêmicas, mostra que a preocupação com o homem do apito está no lado rubro-negro, que nunca venceu o tricolor quando o baiano esteve no comando do clássico.

Até agora, Arílson já foi o árbitro central de 6 BaVis, com polêmicas históricas nos dois lados, sempre sem que o Leão saísse do gramado com o triunfo.

No lance mais reclamado pela torcida rbro-negra, Arílson não marcou um pênalti feito no meia Ramon, em clássico terminou empatado sem gols, apesar do zagueiro Evaldo puxar a camisa do veterano de forma acintosa  dentro da área.


Pelo lado do Bahia, a reclamação fica por conta de uma falta não marcada em lance que resultou no gol do Vitória marcado por Schwenk. Na referida partida, em 2010, o Vitória também reclama de um pênalti não marcado no mesmo Schwenk, que foi puxado pelo zagueiro Nen, do Bahia, dentro da área. O Leão ainda teve um jogador expulso, com Uelliton levando cartão vermelho direto, sem ter amarelo.

Confira os BaVis apitados por Arílson Bispo:

2008 – Bahia 1 x 0 Vitória – Jóia da Princesa
2008 – Vitória 1 x 4 Bahia - Barradão
2009 – Vitória 0 x 2 Bahia - Barradão
2009 – Bahia 0 x 0 Vitória - Pituaçu
2010 – Bahia 2 x 1 Vitória – Pituaçu
2014 – Vitória 1 x 1 Bahia - Barradão

ArilsonbaviMaxipolemicaclassicobispopolemicoanunciação

Leia também