Ex-membro da TUI confirma briga no Barradão e acusa Vitória de bancar torcida
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 19/07/2015, às 17h17
Segundo relatos de testemunhas ao Galáticos Online, membros da Torcida Uniformizada Os Imbatíveis (TUI) e da Pavilhão Jovem protagonizaram uma briga generaliza com direito a troca de socos e chutes, além de muitas ameaças. A confusão assustou famílias e outros torcedores, que chegaram a cogitar não mais comparecer aos jogos devido à tamanha violência provocada pelas torcidas.
Após o ocorrido, um ex-membro da Imbatíveis, que preferiu não se identificar, confirmou ao site o ocorrido e fez uma série de denuncias contra a organizada e a diretoria do Rubro-Negro. Segundo ele, a torcida Pavilhão Jovem foi criada por dissidentes da própria TUI, que não mais concordavam com os rumos da torcida.
"Criamos a torcida porque não tínhamos mais voz ativa dentro da torcida (TUI) e todo integrante que fosse contra a diretoria do Vitória era alvo de ameaça física e emocional", disse.
O denunciante foi além e ainda afirmou existir uma relação obscura entre a diretoria do Vitória e a Torcida os Imbatíveis, que é presidida pelo conselheiro do clube, Gabriel Oliveira.
"Vimos nosso time ser rebaixado, eliminado da Copa do Brasil e do Campeonato Baiano e não tínhamos o direito de protestar contra essa diretoria que banca uma facção criminosa", encerrou.