Via Expressa Barradão: governador assina ordem de serviço para obra milionária

Via Expressa Barradão: governador assina ordem de serviço para obra milionária

Por Leonardo Santana (Twitter: @leosouzasantana)

Publicado em 29/10/2015, às 16h19

Compartilhe

O governador Rui Costa assinou, na tarde desta quinta-feira (29), a ordem de serviço para a execução das obras da Via Expressa Paralela Barradão, que vai beneficiar milhares de moradores do entorno do estádio. A cerimônia contou com as presenças do presidente do Vitória, Raimundo Viana, do presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues e do vice governador João Leão, além do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo.

Conselheiro do Vitória, Nilo aproveitou a oportunidade para elogiar as obras que serão realizados na região do equipamento esportivo. "Mesmo com grandes dificuldades econômicas, é obra planejada há alguns anos. É obra pelo amor que temos pelo Vitória. Meu coração é Vitória, mas como homem público torço pelo futebol da Bahia. Os dois vão subir para a Série A", disse o chefe do legislativo baiano.

Presidente do Leão, Viana também seguiu a mesma linha do político em seu discurso. "A obra facilita o acesso dos torcedores, mas beneficia 500 mil moradores do entorno", destacou o dirigente.

O projeto para implantação da ligação viária entre a Avenida Luiz Viana Filho (Paralela), nas proximidades do Trobogy, e a Rua Artêmio Castro (próximo ao Estádio Manoel Barradas) vai ampliar a acessibilidade e a mobilidade da população do local. Além disso, também possibilitará a fluidez do trânsito nos dias de jogos no Barradão.

As obras no local devem ser iniciadas nos próximos dias, tem um prazo de conclusão de 18 meses e deve desapropriar 300 imóveis com previsão de 9 milhões em indenizações. O sistema viário, que terá exatos 3,68 quilômetros de via expressa, está orçado em R$ 26 milhões e fará a conexão com a Avenida 29 de Março, pela Via Regional e Sete de Abril, e Avenida Gal Costa, através do bairro Pau da Lima.

O projeto prevê a implantação de pistas duplas com duas faixas de rolamento, sendo cada pista com largura de sete metros; duas faixas de tráfego em cada sentido; canteiro central com largura de dois metros; microdrenagem; iluminação pública; sinalização viária; urbanização; e paisagismo.

*Com informações do repórter Léo Barsan

VitóriaBarradãoVia Expressagovernador

Leia também