Mancini revela trabalho psicológico após derrota para o Náutico
Por Redação Galáticos Online (@galaticosonline)
Publicado em 07/11/2015, às 19h26
"Não temos como ter uma mudança de atitude tão forte como essa se não tiver o aspecto psicológico, emocional inserido. Toda a equipe técnica nossa sabe a importância disso. Essa foi a semana que tive mais conversa com os atletas separadamente. Tentei levantar a moral deles. Ninguém consegue se manter sempre bem, é normal, mas alguns atletas sentem mais que outros", disse.
O treinador ainda analisou a partida e afirmou que o Rubro-Negro mostrou que não quer deixar seu principal objetivo do ano escapar. "Foi um jogo onde entramos ligados, acertamos isso no vestiário, para que o torcedor visse uma equipe diferente daquela da partida contra o Náutico. Depois, o Macaé, em função de jogar em casa e com um campo pesado, melhorou no jogo. Tomamos lances perigosos, não conseguimos mais conter as subidas dos dois laterais. Com a expulsão do goleiro deles, as oportunidades começaram a aparecer mais e perdemos muitos gols. Fizemos o gol no final, mas a tensão, a ansiedade atrapalharam um pouco (as conclusões). Mas, o Vitória mostrou hoje que quer buscar esse acesso o mais rápido possível".
Sobre as chances de manter o time que começou o duelo para o confronto com o América (MG), o comandante admitiu que são grandes. "O Kanu está fora do jogo (3º cartão amarelo). O mais coerente é mexer o mínimo possível", concluiu.