Estourando idade para continuar na base, jovens devem compor elenco do Vitória

Estourando idade para continuar na base, jovens devem compor elenco do Vitória

Por Tarso Duarte (@tarsoduarte)

Publicado em 07/12/2015, às 08h28

Compartilhe

Já tendo definido a permanência do técnico Vágner Manicni para a próxima temporada, o Vitória já tem alguns ‘reforços’ certos para o início de 2016. Componentes das divisões de base rubro-negra, ao menos seis jovens atletas já não poderão ficar no time sub-20 por terem estourado a idade limite, e alguns deles podem ser utilizados na equipe principal.

O goleiro Wallace, o zagueiro Washington, os meias Alex Cruz e Eudair, e os atacantes Léo Ceará e Jhonny estiveram no time sub-20  que conquistou o Campeonato Baiano e a Copa do Nordeste em 2015, além do vice-campeonato no Campeonato Brasileiro da categoria.

Dentre os atletas citados, o goleiro Wallace, o meia Eudair e o atacante Léo Ceará são os que têm mais chances de serem promovidos ao time profissional. O restante dos jovens deve ser emprestado, para ganhar experiência antes de serem aproveitados na Toca do Leão.

Léo Ceará, atacante que foi fundamental na conquista da Copa do Nordeste sub-20, já chegou a ser promovido para a equipe profissional no início de 2015, e deve ter mais uma chance no Baianão de 2016 com a camisa do Leão.
Vitóriaprofissionaljovensidade20152016

Leia também