MPF denuncia Alexi e Falcão por sonegação previdenciária; Ex-presidente nega

Ministério Público Federal denuncia Alexi e Falcão por sonegação previdenciária

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 04/02/2016, às 15h20

Compartilhe

Apesar de parecerem distantes da vida política e administrativa do clube, Alexi Portela e Carlos Falcão têm seus nomes mais uma vez envolvidos em problemas no Vitória. Os ex-presidentes, agora, teriam cometido irregularidades nas suas passagens pelo Rubro-negro.

Falcão e Alexi, que atualmente é presidente da Liga do Nordeste, foram acusados pelo Ministério Público Federal de sonegação de contribuição previdenciária. O processo corre na 2ª Vara Especializada Criminal, sob responsabilidade do juiz Fábio Roque da Silva Araújo.

Os detalhes do processo já constam na página do Tribunal Regional Federal da Primeira Região na internet (confira imagens abaixo). A atuação é datada do último dia 15 de janeiro.

A denúncia contra os dirigentes partiu de um ex-contador do Leão, de prenome Manuel. O funcionário chegou a procurar o Galáticos Online para denunciar os ex-mandatários. Desde então, o site apura a informação.

Em contato com a reportagem, Alexi Portela negou qualquer irregularidade na sua gestão. "Desconheço essa investigação e posso garantir que não há irregularidades não minha gestão. Sempre pagamos tudo em dia e não há debito referente a isso. Se houvesse irregularidade, não teríamos as certidões negativas de débito e o Vitória não teria o patrocínio da Caixa há três anos. E sobre esse contador, ele não trabalhou na minha gestão", disse o ex-presidente.

Já Carlos Falcão, procurado pela reportagem, não atendeu às ligações e não retornou o contato.



Fotos: Reprodução

*Matéria atualizada às 21h

VitóriaFalcãoAlexi PortelaMinistério Público Federalacusadossonegação previdenciária

Leia também