Confusão e bate boca marcam reunião do Conselho Deliberativo do Vitória
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 29/02/2016, às 20h41
Como já era esperada, a reunião do Conselho Deliberativo do Vitória, na noite desta segunda-feira (29), foi tomada por muito bate-boca. As discussões foram protagonizadas pelo presidente do Conselho, José Rocha, e conselheiros defensores da atual diretoria.
As brigas foram iniciadas no momento da discussão sobre a apreciação das sugestões dos conselheiros para alteração da proposta de reforma do estatuto do clube, feita pela Comissão de Reforma. José Rocha revelou que levaria todas as propostas à comissão, onde seriam discutidas e respondidas num prazo de 15 dias antes de serem levadas à Assembleia Geral de Sócios.
Os adeptos da situação não concordaram e iniciou-se um grande bate boca. Presente à mesa, o presidente do Conselho Fiscal, Coronel Cristóvão Rios tentou assumir o comando da reunião, o que foi prontamente negado por José Rocha. O deputado acusou Rios de tentar expulsá-lo da mesa diretora, que deve ser comandada pelo presidente do Conselho Deliberativo.
Indignado, Rocha afirmou que jamais havia visto situação parecida em um clube brasileiro e falou em "tentativa de golpe" para tirá-lo da presidência. O deputado Federal prometeu levar o caso à mídia nacional "para que todos vejam a tentativa de golpe no Conselho Deliberativo do Vitória".
Durante a discussão, José Rocha também questionou o fato de Raimundo Viana ter convocado uma reunião do Conselho, coisa que, segundo ele, não teria acontecido antes na história do Rubro-Negro. O presidente do Leão, porém, rebateu e garantiu ter direito a fazer a convocação.
Após o encontro, Rocha comentou sobre o embate. "Eu deixei todos os conselheiros falarem, em momento nenhum impedi isso. Eles chegaram ao absurdo de contratar dez seguranças para a reunião. Eles estão achando que são donos do Vitória, mas não são. O que está acontecendo é uma tentativa de golpe por parte deles. Eles querem passar uma imagem minha que não condiz a muitos conselheiros. Eu não sou oposição nem situação. Eu sou Vitória e presidente do Conselho Deliberativo, quer eles queiram ou não", disse.
Em seguida, o presidente do Conselho revelou ter documentos que comprovam irregularidades da diretoria do Vitória e prometeu apresentá-los à CPI do Futebol. "O que tenho recebido de documentos, já tenho uma coleção em casa. É um dossiê grave, de irregularidades da gestão do Vitória. Vou me reservar ao direito de não dar detalhes agora e vou apresentar todos esses documentos à CPI do Futebol", completou.
*Matéria atualizada às 21h23, com informações do repórter Emídio Pinto
Fotos: Wilton Matos