Presidente do Vitória destaca obras na Toca do Leão: santuário virou canteiro
Por Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)
Publicado em 11/03/2016, às 17h10
As obras na Toca do Leão seguem a todo vapor. No local estão sendo reconstruídos os campos 1, 2 e 3 do CT Manoel Pontes Tanajura, além da instalação de uma grama sintética o redor do gramado do Barradão.
O presidente do clube, Raimundo Viana, festeja a realização das mudanças. "O Santuário virou um canteiro de obras. Só quem está aqui na Toca sabe a real dimensão de tudo o que já foi mexido aqui", disse.
De acordo com o diretor de Patrimônio do Vitória, Aurinézio Calheira, a colocação da grama sintética já está próxima do fim. "A instalação da brita graduada no local já começou e vai facilitar a implementação da drenagem. Em poucos dias, o setor terá a resistência necessária para colocarmos a grama sintética. Creio que em pouco mais de duas semanas a obra estará pronta", relata o profissional.
Já os campos 1 e 2 do CT Manoel Pontes Tanajura tiveram toda a grama retirada para o início do processo de drenagem, período mais longo da reforma. Dentro de 5 meses, os campos estarão prontos para servir ao futebol profissional.
Mais adiantada está a reforma do campo 3, que será de grama sintética. A instalação de brita e pó de pedra será iniciada nos próximos dias. O tapete de grama deve ser instalado em até 1 mês.