Arena rebate Vitória e responsabiliza clube por problemas na venda de ingressos

Arena rebate Vitória e responsabiliza clube por problemas na venda de ingressos

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 05/05/2016, às 19h17

Compartilhe

Após o Vitória ter divulgado um comunicado no início da tarde desta quinta-feira (5), informando que as vendas de ingressos para o BAVI com cartões de crédito e débito estavam suspensas devido à não entrega das máquinas operadoras de cartões pela Arena Fonte Nova, a administradora do estádio rebateu. Em nota de esclarecimento enviada à imprensa no início da noite, a assessoria da Arena responsabilizou o Rubro-negro pelo incidente.

"O Esporte Clube Vitória retirou toda a carga de 4.483 assentos disponíveis para o torcedor visitante e ficou responsável pela venda dos mesmos", diz trecho da nota.

Ainda segundo o estádio, "as formas de pagamento (cartão/dinheiro/débito) e os pontos de vendas desses ingressos são responsabilidade total do Vitória".

Durante o dia, os torcedores do Leão acabaram prejudicados com o desencontro de informações. Muitos deles se dirigiram até os postos de comercialização munidos apenas de cartões de crédito e débito e acabaram não podendo realizar a compra.

Confira a nota da Arena Fonte Nova na íntegra:

"A Fonte Nova Negócios e Participações S.A, empresa que administra a Itaipava Arena Fonte Nova e o Esporte Clube Bahia vem a público esclarecer informações imprecisas que estão circulando nas redes sociais e em aplicativos de mensagem pessoal.

Os preços de ingressos da torcida visitante (R$ 80 / R$ 40) foram estabelecidos a partir de premissa constante no estatuto do torcedor que prevê que não é possível cobrar valores diferentes nos estádios em assentos com características semelhantes. Em entendimento prévio com o Ministério Público do Estado, ficou estabelecido que os locais da torcida visitante têm características semelhantes ao assento oeste, cujos preços são os mesmos.

Sobre o processo de venda de ingressos, o Esporte Clube Vitória retirou toda a carga de 4.483 assentos disponíveis para o torcedor visitante e ficou responsável pela venda dos mesmos. A prática vem acontecendo sempre que o time atua como visitante, sendo alinhada entre Arena e o Esporte Clube Bahia, que gere a operação dos jogos em parceria.

Portanto, as formas de pagamento (cartão/dinheiro/débito) e os pontos de vendas desses ingressos são responsabilidade total do Vitória que, um dia antes do jogo, presta contas a Arena e ao Esporte Clube Bahia sobre o resultado de vendas. Havendo ingressos disponíveis, eles serão vendidos no dia do jogo, na bilheteria visitante".

VitóriaingressosvendabaviProblemaArena

Leia também