CBF nega pedido do Botafogo e partida vai ser mesmo em Volta Redonda
Por Redação Galáticos Online(Twitter: @galaticosonline)
Publicado em 08/06/2016, às 08h04O Botafogo até tentou de todas as formas mudar o local da partida contra o Vitória, mas não adiantou. A CBF comunicou no final da tarde desta terça-feira que o jogo será mantido no Rio de Janeiro, em Volta Redonda, no estádio Raulino de Oliveira. Primeiro, o clube carioca queria jogar no Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, mas o Corpo de Bombeiros exige uma capacidade mínima de 15 mil, e como o estádio está em reforma, até o momento só pode receber 12 mil pagantes. A última cartada foi levar o jogo para Juiz de Fora, em Minas Gerais, mas também foi negado. Em nota, a CBF informou que o Botafogo não se manifestou até a última sexta-feira e em comum acordo com a Ferj.
Para piorar a situação, o jogo contra o América-MG, no dia 15, pela 8ª rodada, também não pode ser em Juiz de Fora, uma vez que seria inversão de mando, por se tratar de uma cidade mineira. Ou seja, o Coelho estaria jogando em casa.
Apesar da insatisfação da diretoria do Botafogo, o jogo vai ser mesmo no Raulino de Oliveira, que vem recebendo públicos pequenos nos jogos de times do Rio. Bom para o Vitória, que não receberá muita pressão das arquibancadas. Um triunfo rubro-negro, afunda o Alvinegro ainda mais na lanterna do campeonato.