Vitória se aproxima de inauguração do seu campo sintético
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 28/06/2016, às 20h33
A partir de julho, os atletas do Vitória terão um campo de grama sintética para treinar. O equipamento servirá para a preparação dos jogadores profissionais e de categorias de base para partidas realizadas em estádios com esse tipo de gramado.
Nesta terça-feira (28), o campo, na Toca do Leão, entrou em fase final de recebimento grama artificial. Ao ver o a obra, o preparador físico Ângelo Alves comemorou.
"A utilização da grama sintética é uma tendência em várias ligas. Na Rússia, onde o clima é bastante rigoroso, muitas arenas tinham grama sintética. No Brasil, há o exemplo do Atlético-PR, que instalou o piso na Arena da Baixada. Será possível fazer alguns treinos específicos, sem as ondulações que a grama natural tem, e com uma intensidade diferente, já que a bola rola mais rápido no piso sintético", disse o profissional.
Já o diretor de patrimônio do Rubro-negro, Aurinézio Calheira, explicou todo o procedimento. "Começamos a intervenção em março e o trabalho foi realizado paralelamente à movimentação de máquinas na reforma dos campos 1 e 2. Também está sendo finalizada a instalação de um moderno sistema de irrigação e drenagem do local".
O campo sintético do Leão terá 10 mil metros quadrados.
Foto: Francisco Galvão / EC Vitória