Mancini justifica saída de Amaral e comemora chegada de Cárdenas

Mancini justifica saída de Amaral e comemora chegada de Cárdenas

Por Redação Galáticos Online (@GalaticosOnline)

Publicado em 15/07/2016, às 19h07

Compartilhe

Além da saída de Kanu, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o Vitória terá outra mudança diante do Atlético (PR), no próximo domingo (17). Por opção do técnico Vagner Mancini, Amaral vai sentar no banco de reservas.

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (15), o treinador justificou a saída do volante do time titular. "A saída do Amaral está confirmada. Ele oscilou um pouco, é natural. Desde que cheguei, ele sempre foi titular. Nesse momento, acho melhor que saia da equipe, porque vai fazer com que ele recupere as energias e vai ter chance de voltar", disse.

Já sobre a escolha do substituto, o comandante admitiu que ficará entre Marcelo e José Welison, mas deu a entender que há uma tendência de escalar o primeiro. "Durante esses dias, pude ver algumas situações. Entrada do Marcelo e do Zé Welison como terceiro zagueiro, depois uma mexida num sistema de 4-4-2. Tive tempo para isso. A escolha vai ser feita domingo, mas tenho a opção de usar Marcelo ou Zé Welison, assim como eu tenho também a chance de usar o Nickson e um outro jogador de meio-campo. Se Marcelo entrar como terceiro zagueiro, abre-se a possibilidade de formar um meio diferente. Se ele entrar no meio, joga com Willian, aí eu posso entrar com o Nickson ou outro jogador no meio-campo", destacou.

Mancini também comentou sobre a chegada de Cárdenas e fez elogios ao colombiano. "Avalio com muita felicidade, porque é um atleta extremamente técnico, que enxerga o jogo, tem uma boa visão. Além disso, de ter uma carência nessa posição, você também dá ao torcedor uma possibilidade de comemoração, porque é um estrangeiro que chega, assim como Ramallo, para tentar fazer no Brasil o que fez em outros lugares", completou.

VitóriaAmaralManciniCárdenas

Leia também