Na zona: Vitória sai na frente, mas cede virada ao Corinthians e se complica

Na zona: Vitória sai na frente, mas cede virada ao Corinthians e se complica

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 22/08/2016, às 21h57

Compartilhe

O Vitória entrou em campo na zona de rebaixamento, deu um suspiro com o gol contra de Yago, mas cedeu a virada ao Corinthians, na Arena Itaquera. No fim, com a derrota por 2 a 1, o Rubro-negro terminou onde começou, no Z-4.

Pressionado e em situação complicada, o Leão ficou com seus 23 pontos, na 17ª colocação da Série A, com um triunfo a menos que o Cruzeiro, agora 16º.

O time baiano volta a campo pelo Brasileirão no próximo domingo (28), diante do lanterna América (MG), na Fonte Nova. Antes, os comandados de Vagner Mancini recebem o Coritiba, também na Arena, na quinta-feira (25), pela Sul-Americana.

O JOGO

O jogo começou com o Corinthians tentando pressionar. Já o Vitória tentava apertar a marcação no campo de defesa dos donos da casa.

Apesar de corrido, a primeira boa chance do primeiro tempo foi aos 28 minutos. Rodriguinho recebeu passe na ponta da área, driblou Kanu e chutou no gol. A bola bateu na trave e saiu pela linha de fundo.

Já aos 34, após cobrança de escanteio de Fagner, Balbuena desviou de cabeça e Fernando Miguel fez boa defesa.

Sem lances de perigo, o Rubro-Negro, quando chegou, aos 43, contou com a sorte. Após boa troca de passes com Cárdenas, Marinho invadiu a área, tentou o cruzamento, mas Yago tentou cortar e mandou para o próprio gol colocando o time baiano na frente do placar.

Mas, na volta para o segundo tempo, o Timão empatou logo aos cinco minutos. Marlone passou por Diogo Mateus e, da intermediária, acertou um lindo chute no ângulo de Fernando Miguel.

Porém, o Leão teve a chance de voltar à frente dois minutos depois. Marinho fez bela jogada pela direita, cruzou na área e Vander, sozinho na pequena área e sem goleiro cabeceou para fora.

O castigo veio aos 26. Uendel recebeu bola na esquerda, o Vitória ficou pedindo impedimento, mas o lateral cruzou para Marquinhos Gabriel mandar de peito para as redes.

Corinthians 2 x 1 Vitória
Brasileirão Série A - 21ª rodada

Local: Arena Corinthians, em Itaquera (SP)
Data/Horário: 22/08/2016, às 20h
Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo (RJ), assistido por Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Cartões amarelos: Marinho, Diogo Mateus, Vander, Marcelo (VIT); Fagner, Balbuena (COR)
Gols: Yago-contra (VIT); Marlone, Marquinhos Gabriel (COR)

Corinthians
Cássio; Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique (Cristian) e Elias; Marquinhos Gabriel (Giovanni Augusto), Rodriguinho, Romero (Marlone) e Guilherme. Técnico: Cristóvão Borges.

Vitória
Fernando Miguel; Diogo Mateus (Euller), Kanu, Victor Ramos e Diego Renan; Marcelo (Tiago Real), Willian e Cardenas (Serginho); Vander, Marinho e Kieza. Técnico: Vagner Mancini.

Foto: Rodrigo Gazanel / Futura Press

VitóriaCorinthiansPerdezona

Leia também