Conselheiros denunciam falta de transparência em contratos da Arena Barradão
Por Redação Bocão News
Publicado em 23/08/2016, às 18h38Os membros do Conselho Deliberativo e Fiscal do Esporte Clube Vitória denunciaram nesta terça-feira (23) a falta de transparência na contratação das empresas para a construção da Arena Barradão e os valores já gastos com o projeto. Segundo documento que o Bocão News teve acesso, os conselheiros informam que não houve “qualquer estudo econômico que demonstrasse a sustentabilidade financeira do empreendimento, incluindo as garantias oferecidas e o comprometimento patrimonial do clube”.
Conforme a carta entregue à presidência do clube, o vice-presidente do Conselho Diretor, Manoel Matos, declarou ter contratado oito empresas para trabalharem no projeto de modernização do Estádio Manoel Barradas. Doze dias após, durante um café da manhã no Hotel Sheraton, informou aos presentes que já havia gasto R$1.068.000,00 (um milhão e sessenta e oito mil reais) no referido projeto, porém os detalhes do projeto não foram apresentados aos conselheiros, como determina o estatuto vigente.
No ofício, o Conselho Deliberativo solicita a cópia dos oito contratos, bem como uma cópia do contrato celebrado com a Rede Globo de Televisão, visando à antecipação de receitas. “O Conselho Fiscal endereçou um ofício no dia 14/07/2016ao Presidente do Conselho Diretor, Dr. Raimundo Viana, solicitando cópia dos oito contratos citados. Neste mesmo ofício, foi solicitada também uma cópia do contrato celebrado com a Rede Globo de Televisão, visando à antecipação de receitas”.