Campanha em Vitória x São Paulo alerta torcedores para problemas cardíacos
Por FBF
Publicado em 25/09/2016, às 14h17
A cada 45 minutos, 14 homens morrem vítimas de problemas cardíacos no Brasil. Esse número alarmante deve-se, principalmente, à falta de prevenção.
Por isso, a Federação Bahiana de Futebol entra no campo social mais uma vez. Em parceria com o Movimento Juntos pela Saúde do Homem, a entidade realizará uma ação no próximo domingo (25) para alertar os torcedores para os problemas cardíacos.
Também com o apoio do Vitória, a FBF e o Movimento farão ações no duelo do Rubro-Negro contra o São Paulo, no Barradão. Durante o intervalo do jogo, o público será convidado por um locutor a fazer um minuto de silêncio para lembrar as vítimas do primeiro tempo. Ou seja, os 14 homens que morreram vítimas do coração, durante os primeiros 45 minutos da partida.
Além da homenagem, outras ações serão realizadas no estádio, como mensagens relativas ao tema exibidas no telão.
Movimento Juntos pela Saúde do Homem
O Movimento Juntos pela Saúde do Homem é uma iniciativa pioneira da jornalista e radialista, com especialização em Psicologia Organizacional, Maiara Liberato, que tem o objetivo de alertar os homens para os cuidados com sua saúde. Através de ações educativas e preventivas o Movimento pretende estimular os homens a levarem uma vida mais saudável, praticarem atividades físicas e se alimentarem melhor. Além disso, incentivar o público a fazer os exames de rotina, com o intuito de reduzir os altos índices de enfermidades que os acometem e, ao mesmo tempo, despertar a sociedade para o problema.