Autor de música reclama de utilização indevida por chapa de oposição do Vitória
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 26/10/2016, às 21h02Autor da música que ficou famosa com o filme Tropa de Elite e conselheiro do Vitória, Fernando Baía utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (26), para reclamar da utilização indevida da canção pela chapa de oposição "Vitória do Torcedor". O músico criticou a postura dos membros da chapa, que não pediram autorização para veicular a música, da banda Tihuana, para a propaganda do grupo que concorrerá ás eleições do Conselho Deliberativo do clube em dezembro.
"Sou músico, torcedor e moro em São Paulo há 20 anos. Uma chapa de oposição, chamada Vitória do Torcedor, divulgou um vídeo no qual usam a música Tropa de Elite, de uma banda que fiz parte, a Tihuana, e também sou um dos autores da música. Em nenhum momento houve pedido de autorização nem a mim nem ao pessoal da banda. Me senti desrespeitado, pois essas pessoas me conhecem. Facilmente, qualquer um deles poderia ter entrado em contato", disse.
O músico ainda negou qualquer motivação política com a reclamação, já que apoia outra chapa nas eleições do clube. "Esse vídeo não tem nenhum motivo política, pois apesar de não fazer parte dessa chapa de oposição, também não sou favorável ao atual comando do Vitória. Está mais do que provado que não há competência para gerenciar o futebol. Na minha opinião há até um pouco de ingenuidade pro negócio futebol. Não é motivo político, apenas me senti desrespeitado. Também não exigirei nenhum pagamento de direito autoral. Simplesmente, o que me assusta um pouco é a falta de respeito com o que é do outro", completou.
Foto: Reprodução