Contratado para ser o camisa dez do Vitória em 2016, Sherman Cárdenas chegou ao Barradão cheio de moral com a torcida. Porém, a contratação, que havia sido aprovada, logo foi reprovada pelos rubro-negros.
O colombiano não conseguiu desenvolver o futebol que os torcedores esperavam e logo acumulou passagens no banco de reservas. Porém, na goleada sobre o Figueirense, o meia finalmente conseguiu fazer uma boa atuação.
Em entrevista coletiva, o jogador, que tem mais um ano de contrato no clube falou em dificuldade de adaptação, mas celebrou a evolução na última partida. "Estou a cada dia melhorando mais. Três meses no time, conhecendo os companheiros, adaptando a forma de jogo, que é muito diferente do que estava acostumado. Estou muito contente. Nosso objetivo é que o time permaneça na Primeira Divisão. Obviamente, não é fácil, quando vem fora, se adaptar rápido. Mas estou conseguindo, pelos jogadores, pelos time que temos. Nesses últimos jogos, estou jogando mais em minha posição, mais livre, fazendo meu trabalho. No princípio, achava que estava correndo um pouco errado, mas tenho tentado achar minha posição".
Cárdenas ainda comentou sobre seus objetivos e onde espera ver o Leão em 2017. "O principal, que temos na mente, é que o time fique na primeira divisão. Depois, temos muito tempo para pensar no que vem, no próximo ano. Nossa mentalidade, a minha, é manter o Vitória na primeira. Vou dar o melhor de mim para que isso aconteça. Vitória é um grande time, com uma grande torcida, com seu próprio estádio, com bons jogadores. Temos que melhorar outras coisas, mas o time, com tudo que tem, pode brigar por coisas importantes", encerrou.
Foto: Francisco Galvão / EC Vitória