Por Redação Galáticos Online(Twitter: @galaticosonline)
Publicado em 02/12/2016, às 07h33
Compartilhe
O desespero e a falta de sensibilidade dos dirigentes do Internacional em meio à tragédia vivida pela Chapecoense, impressionam a todos de forma muito triste. Para evitar o rebaixamento à segunda divisão, o vice de futebol do clube colorado, Fernando Carvalho, utiliza todo tipo de munição e tem gerado fortes críticas no meio do futebol.
Na quinta-feira, dois dias após o acidente na Colômbia, o Inter enviou um documento ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) sobre o caso Victor Ramos, pedindo que o clube baiano seja rebaixado em seu lugar. Em entrevista ao LANCE!, o vice-presidente do Vitória, Manoel Matos, lamentou a pequenez do clube gaúcho.
- Evidentemente, o Internacional está desesperado. Não cabe ao Vitória fazer nada. Esse assunto já foi muito debatido no primeiro semestre, com o Bahia, em todas as instâncias. É o STJD que tem que resolver. O que devíamos falar é sobre a posição do Internacional. O futebol vai voltar ao passado negro, onde as coisas eram decididas no Tribunal? É lamentável, sinto pena do Inter. Do tamanho que tem, ter dirigentes tão pequenos - afirmou Matos.
O dirigente rubro-negro também detonou Fernando Carvalho, que chegou a comparar a tragédia da Chape à situação do Inter na tabela.
“O Inter perdeu o rumo da história. O próprio Fernando Carvalho acaba de dar uma entrevista desastrosa, que mostrou a falta de equilíbrio em um momento de comoção como esse. Infelizmente, o futebol ainda tem que passar por isso. Eu realmente lamento, o Internacional é um time de história bonita que está ficando muito pequeno nesse momento”.
“A infelicidade do Carvalho foi impressionante. Vi um garoto amador, que parece que nunca viveu futebol. Lamento mesmo é pelo sofrimento das famílias das vítimas do acidente, pelo povo brasileiro. Vivendo momento de sofrimento, ver o Internacional querer usar esse momento em benefício próprio dá pena. Com essa comoção no esporte mundial, ter dirigente preocupado se o time vai cair para a Série B ou ficar na Série A é lamentável”, afirmou Matos.
Revoltado, o dirigente Rubro-Negro ainda citou a deficiência técnica do Colorado, que para ele não tem condição alguma de permanecer na Primeira Divisão.
“Eu abomino esse momento do Internacional, quando ele quer permanecer na Série A sem a menor condição técnica. O Inter chegou onde chegou por condição técnica, gestão, e lamento muito, inclusive pela torcida colorada, que não merece o que está acontecendo. Lamento por esses dirigentes que não conseguem fazer um time ser competitivo dentro de campo, vão e comparam a tragédia dele com a tragédia que estamos passando com a Chapecoense. E só ficamos tristes porque temos, dentro do futebol, um clube do tamanho do Inter, campeão mundial, vivendo uma situação tão pequena”, finalizou.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa
Política de Privacidade e, ao continuar
navegando, você concorda com essas condições.