Em entrevista à Equipe dos Galáticos na noite desta terça-feira (6), na Itapoan FM, mais um conselheiro do Vitória comentou as eleições do clube que se aproximam. Desta vez, foi Eduardo Moraes que opinou sobre o processo eleitoral rubro-negro.
Ex-diretor do clube, ele fez uma análise sobre cada uma das quatro chapas concorrentes. Começou pela Vitória Cada Vez Mais Forte, do atual presidente Raimundo Viana. "Raimundo Viana e Pedro Godinho são duas pessoas amigas. Conheço Raimundo desde o tempo de presidente da Federação. Pedro Godinho é outro amigo, que quero muito bem. São pessoas sérias".
Em seguida, avaliou a Chapa Vitória de Todos Nós e não poupou críticas a um ex-presidente do clube, a quem acredita estar por trás da chapa. "A chapa Vitória de Todos Nós tem algumas pessoas sérias, como o Coronel Christóvão Rios. O Christóvão Rios está na chapa errada. Essa chapa tem como candidato a presidente uma pessoa que faz de conta que será presidente. É testa de ferro de Carlos Falcão, taxado pela torcida como o pior presidente da história do clube. Uma chapa que tem como candidato a presidente uma pessoa que não tem história no Vitória, caiu de paraquedas, eu não votaria. Essa chapa é um atraso de vida para o Vitória. É a chapa de uma pessoa que não ganhou nada, nem bola de gude. Não tenho nada contra Ricardo David, mas ele é Carlos Falcão", disse.
Sobre a Chapa Vitória do Torcedor, Moraes se mostrou satisfeito com a composição. "A outra Chapa, Vitória do Torcedor, tem como candidato Ivã de Almeida, que é um abnegado conselheiro, ajudou muito o clube, principalmente na estruturação da Divisão de Base. É uma pessoa que quer bem ao clube, uma boa pessoa. Seu candidato a presidente do Conselho, Paulo Catharino Filho, neto do maior baluarte do Vitória na minha opinião, Luís Martins Catharino Gordilho. Tem também o Agenor Gordilho. Tem o Jorge Sampaio, o Augusto Vasconcelos, Sinval Vieira, que comandará o futebol É uma chapa que traz renovação de 90% do Conselho. Peço ao torcedor rubro-negro que gosta de mim, que confia em mim, que acredite nesse movimento Vitória do Torcedor. É uma chapa que pode fazer a renovação. É uma chapa querida e quem vai fazer um grande trabalho no clube".
Por fim, o conselheiro comentou sobre a tentativa de retorno ao Leão dos ex-dirigentes Paulo Carneiro e Walter Seijo, através da Chapa Vitória Gigante. "A última chapa, lamentavelmente, é a de Paulo Carneiro e Walter Seijo. Não sei como esses dois rapazes têm a audácia de se candidatar. O Paulo, algum tempo atrás, todos sabem o que aconteceu. Foi dirigir o Bahia, vestiu camisa do Bahia abraçado com Binha. Ao sair do Vitória, ele levou o clube para a Justiça do Trabalho. Cadê o amor dele pelo Vitória? O Walter Seijo a mesma coisa, um seguia o outro. Paulo pediu R$ 10 milhões na Justiça do Trabalho ao Vitória e o Seijo mais alguns milhões. O Paulo se arvora como sendo o senhor dos conhecimentos do futebol, e não é verdade. Ele constituiu um grande time bancado pelo Banco Excel. Enquanto o banco pôde, ele fez um time com Bebeto, Pet, Túlio. Quando esse investimento acabou, ele deixou o clube na terceira divisão. É uma falácia, uma mentira ele dizer que é um grande dirigente esportivo. As contratações que ele fez, com dinheiro, qualquer um faria", destacou.
Eduardo Moraes ainda enumerou trabalhos que acredita serem fracassos de Paulo Carneiro no futebol. "Ele entrou no Bahia, levou mais de 40 jogadores e quando saiu deixou o Bahia pior do que estava antes dele chegar. Depois, ele foi para o Fluminense de Feira, ficou dois meses, foi tirado de lá e ainda deixou o clube na segunda divisão (Baiano). Depois foi para o Volta Redonda e foi mais um desastre, rebaixamento para a segunda divisão (Carioca). Então, onde está o grande dirigente? Agora que está desempregado do Atlético (PR) quer voltar a dirigir o Vitória dizendo que tem um plano mirabolante para fazer o Vitória um super campeão. De futebol ele não entende nada. Ele entende é de hemorragia. Não tenho nada de pessoal contra Paulo. Mas, entrei no Vitória e fui dirigente colocado por Luís Martins Catharino Gordilho. Peguei o Vitória em época que não tinha nem onde treinar. Não existe um dia eu vestir uma camisa do Bahia, eu ir trabalhar lá. O verdadeiro rubro-negro não faz uma coisa dessas. Já vi um sujeito ser traído por uma mulher, é da vida. Mas, nunca vi torcedor corno. Um dirigente que veste a camisa do Bahia, diz que o Vitória é um time medíocre e que vai ganhar dentro do Barradão".
Ao concluiu, Eduardo Moraes confirmou sua predileção pela Chapa Vitória do Torcedor e pediu votos aos sócios. "Faço um apelo ao torcedor rubro-negro. É o momento de mudar, de renovar. Não se renova com o que já passou. Não participo de nenhuma destas chapas, mas me manifesto, pois conheço o trabalho que está sendo feito nesta Chapa Vitória do Torcedor. Com rubro-negros de verdade, que querem o bem do clube e entendem de futebol. Entendo que é a melhor chapa para o Vitória. Peço que não votem em Ricardo David. Quem vota nele, vota em Falcão, o pior presidente da história do Vitória. E peço que não votem em Paulo Carneiro, um cara que acabou com o clube, deixou na terceira divisão, foi cobrar milhões na Justiça e ainda vestiu a camisa do Bahia e foi trabalhar lá", encerrou.