Com a chegada do meia Cleiton Xavier no Vitória, uma promessa das categorias de base do Leão está de saída para o Palmeiras. O meia-atacante Yan, de 18 anos. Envolvido na troca entre os times, o atleta será ser integrado inicialmente ao elenco de juniores do Verdão.
Yan já tem passagem pela equipe profissional do Rubro-Negro. Com 17 anos, o jogador estreou na equipe principal em partida contra o Náutico, na Série B de 2015. No mesmo ano, a promessa entrou em campo em três jogos, mas não marcou gols.
No ano passado, as chances diminuíram. O meia-atacante entrou em campo somente duas vezes pelo profissional, totalizando apenas 21 minutos no gramado. No Brasileirão, foram apenas 4 minutos, em duelo com o Sport.