Férias? Que nada. Apesar de admitir que curtiu, Fernando Miguel revelou nesta quinta-feira (12) que também trabalhou no recesso do futebol brasileiro.
Em entrevista coletiva, o goleiro do Vitória afirmou que realizou trabalho de prebensão para começar 2017 bem. "Nossas férias foram encurtadas pelo que aconteceu com a Chapecoense. O campeonato está na porta para começar. A gente precisa se cuidar mais, se exigir mais e crescer. Nessas férias, jogador tem mudado a mentalidade, ele vai curtir, aproveitar, mas tem consciência de que não pode se esbaldar, precisa voltar com a forma física adequada. Fiz, nas minhas férias, um trabalho de prevenção, para que chegasse e não sentisse tanto. Mas a pegada com o professor tem sido dura mesmo", disse.
O arqueiro ainda destacou que espera um ano de maior regularidade na meta rubro-negra. "O torcedor acompanha todo ano, sabe, vou fazer uma autoanálise minha. Foi um ano de altos e baixos, um ano de oscilação, o que não é comum para mim. Me considero um goleiro regular. Foi um ano em que tive erros que não posso cometer, que não era comum cometer. Inicio o ano trabalhando duro, da mesma forma que a gente sempre trabalhou desde o dia em que cheguei aqui".
"Espero continuar crescendo, junto com o professor Washington [Rufino], com o Wallace, o Ronaldo, o Caíque, que está na Seleção. A gente precisa continuar fazendo um trabalho de entrega, comprometimento com o clube, para que as coisas dentro de campo possam transcorrer de forma tranquila. E de evolução. Isso que a gente espera para esse ano. Ter um ano regular, tranquilo, junto, com a equipe, vencedor", completou.
Foto: Divulgação / EC Vitória