O Vitória teve um aumento no orçamento do futebol e se aventurou nas contratações de reforços para o começo da temporada 2017. A folha salarial do Rubro-Negro este ano deve ultrapassar os R$ 3 milhões mensais.
Contratando Uillian Correia, Dátolo, Fred, Alan Costa, Geferson, Cleiton Xavier, Gabriel Xavier, Pisculichi, Leandro Salino e Pineda, o Leão contratou quase um time inteiro neste começo de temporada.
O diretor de futebol, Ivã de Almeida garantiu que todo o orçamento do futebol foi feito com base no que o clube pode arcar ao longo do ano. Entretanto, com a necessidade de recursos futuros para compor os débitos, Ivã reconhece um toque de ousadia para o Vitória em 2017.
"Você sabe que um gestor, ele tem seu índice de ousadia, índice de risco. E nós, de certa forma, com bastante prudência, nós estimamos realmente um aumento, para que a gente fizesse face aos nossos investimentos neste ano. E nossos investimentos têm sido muito elevados, mas dentro de uma programação calculada. É um risco mínimo, dentro da margem... Em qualquer planejamento existe essa margem. Nós não saímos de forma desordenada do orçamento, não", diz o dirigente ao GloboEsporte.com.