O Vitória estreou na temporada 2017 com o pé direito. Apesar de ter mostrado desentrosamento e algumas dificuldades aceitáveis, por ser início de temprada, o Rubro-negro conseguiu vencer o Atlântico de virada, em amistoso, no Barradão, por 2 a 1.
Os gols da partida foram marcados pelo estreante Cleiton Xavier e o lateral-esquerdo Euller. Junior descontou para o Tubarão, em uma falha do goleiro Fernando Miguel.
De todos os reforços anunciados até aqui pelo Leão, apenas Dátolo, em trabalho de recondicionamento muscular, e Paulinho, que chegou ao clube nesta quarta, não estrearam. Todos atuaram por, no mínimo, 20 minutos. Quem obteve maior destaque foi o lateral-direito Leandro Salino, que deu as duas assistências para os gols.
Agora, os comandados de Argel Fucks voltam a campo no dia 26 de janeiro, já em jogo oficial. O Vitória receberá o Sergipe, pela primeira rodada da Copa do Nordeste, também no Barradão.
O JOGO
O Vitória, apesar de apresentar dificuldades no entrosamento da equipe, dominou o jogo no primeiro tempo. Porém, foi o Atlântico quem marcou.
Logo no início do jogo, o time visitante não desperdiçou uma falha de Fernando Miguel. Após cobrança de escanteio, o goleiro rebateu mal e entregou a bola para Junior, da pequena área, mandar para as redes e abrir o placar.
Aos 11 minutos, o Rubro-negro quase empatou. Em boa triangulação no ataque, David lançou Pisculichi, que chutou de primeira e mandou perto do gol.
Nos minutos finais, o técnico Argel Fucks fez as primeiras mudanças na equipe. Cleiton Xavier e Euller entraram nos lugares de Pisculichi e Geferson.
Para o segundo tempo, o Leão também retornou com mudanças. Leandro Salino, Marcelo e Pineda entraram nos lugares de Norberto, Uillian Correia e Kieza, respectivamente.
E logo aos quatro minutos, o Vitória perdeu um gol claro. David deixou Cleiton Xavier na cara do gol, mas o meia, sem goleiro, conseguiu chutar para fora.
Aos 26, o Vitória teve mais um lance de perigo. Em bom passe de Cárdenas, Pineda dominou no peito, limpou um marcador e chutou forte. A bola passou perto do gol.
Já aos 31 minutos, o Rubro-Negro não desperdiçou. Depois de ter perdido um gol incrível no primeiro tempo, Cleiton Xavier, após passe de Salino, chutou forte no canto de fora da área para empatar.
Já a virada veio três minutos depois, após mais uma boa jogada de Salino. O lateral trocou passes, chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro no meio da área para Euller completar para as redes e garantir o triunfo de virada.
Vitória 2 x 1 AtlânticoAmistoso Pré-temporada 2017Local: Barradão, em Salvador (BA)Data/Horário: 18/01/2017, às 20hArbitragem: Bruno Pereira Vasconcelos, assistido por Erick de Araújo Silva e Marcus Vinicius Ferreira de SouzaGols: Junior (ATL); Cleiton Xavier, Euller (VIT)VitóriaFernando Miguel (Wallace); Norberto (Salino), Fred (Ramon), Alan Costa (Vinicius) e Geferson (Euller); Willian Farias (Bryan Bacca), Ullian Correia (Marcelo), Pisculichi (Cleiton Xavier) e Gabriel Xavier (Cárdenas); David (Jhemerson) e Kieza (Pineda). Técnico: Argel Fucks.AtlânticoGutierrez; Michel, Cassio, Luiz Fernando e Pedro Henrique; Diego, Rogério Rios, Ramon Santos e Miro Bahia; Hugo e Junior. Técnico: George Santos. Foto: R. Santin / EC Vitória