Após um ano de frustrações e decepções em 2013, quando sofreu uma grave lesão no joelho e sequer conseguiu atuar por um jogo inteiro, André Lima está de volta ao Vitória. Nesta quarta-feira (25), o atacante foi apresentado e celebrou o retorno ao clube.
O jogador descartar apagar a primeira passagem, mas garantiu que vai em busca de reescrever sua história no Rubro-Negro. "Apagar a gente não consegue. Infelizmente aconteceu, mas tem que servir de exemplo, de homem, de clube que me tratou como jogador, guerreiro do jeito que sou. Muita gente achou que não voltaria em alto nível. Fico muito feliz em voltar para reescrever minha história. Estou muito feliz em poder voltar. O Vitoria está montando time para ganhar. Não é para disputar. Estamos montado time para ser campeões. É isso que vamos buscar", disse.
O atleta, de 31 anos, que veio de uma boa temporada no Atlético (PR) já se colocou à disposição do técnico Argel Fucks. "Estava fazendo a pré-temporada no Atlético (PR), estava treinando normalmente. Estou bem fisicamente, apto a jogar. Quando a bola rolar, a gente esquece tudo, dá um jeito. A gente só não dá jeito para a morte. O resto, a gente resolve. Só não treinei no dia da viagem. Treinei hoje de manhã e vou treinar agora".
Já sobre a disputa de posição com Kieza, André Lima, que foi o artilheiro do Furacão em 2016, garantiu que encara com naturalidade. "Concorrência tem que ter. Disputa sadia. Vou buscar o meu espaço, respeitando os companheiros. Quem tem que sair vencendo é o Vitória. Esse é o nosso pensamento".
Foto: R. Santin / EC Vitória