Remanescente da temporada 2016, Kanu ainda não entrou em campo pelo Vitória em 2017. O zagueiro se recuperava de dores que vinha sentindo desde a Série A do ano passado.
Agora, liberado pelo Departamento Médico, o defensor vive a expectativa de estrear no próximo sábado (11), diante do América (RN), pela Copa do Nordeste. Porém, em entrevista coletiva nesta quinta-feira (9), o jogador admitiu ser difícil a sua presença no time titular.
"O Vitória está rodeado de grandes zagueiros. Todos têm qualidade. Tive esse período parado, mas estava trabalhando fisicamente e estou pronto. Se Argel optar por mim, estarei pronto. Vou fazer o meu melhor. É difícil estrear, pois tem cinco jogos e eu ainda não atuei ainda. Fisicamente estou bem. Se Argel optar por mim, estarei pronto, vou dar o meu melhor e tentar fazer o máximo para ajudar o Vitória", disse.
Sobre as dores, o atleta tentou explicar e garantiu não ser uma lesão. " Não é uma lesão. Ano passado, tive 20 dias parado. No período de férias, tentei trabalhar um pouco. Na pré-temporada, treinei normal, fiz o físico normal. Num coletivo, eu senti um pouco. A gente avaliou bastante para que eu pudesse parar e fortalecer essa área, que dificulta bastante a batida na bola, os movimentos. Hoje, estou feliz, as dores sumiram. Agora é entrar em campo e ajudar o Vitória", completou.
Foto: Divulgação / EC Vitória