De volta ao América-RN após diversas polêmicas, o atacante Lúcio Curió pode reestrear diante do Vitória. Com nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF (BID), a expectativa é que ele atue neste sábado (11). O técnico Felipe Surian estuda as condições físicas do atleta.
Polêmicas
Curió é muito respeitado pela torcida do Mecão, costuma “vestir a camisa” da equipe com muita luta e disposição. No entanto, em sua última passagem no ano passado, no qual o clube foi rebaixado para a Série D, Curió foi contaminado com a Febre Chikungunya e não pode ajudar a equipe.
Após anunciar aposentadoria, ele se recuperou e pediu para voltar ao clube. O pedido foi atendido pela diretoria, mas o então técnico Francisco Diá declarou que não contava com o atacante por ter outros atletas para o setor. Tudo isso causou um grande mal estar entre diretoria e comissão técnica. Com a diretoria impondo a escalação do atacante, ele ainda disputou quatro jogos da Terceirona, o que não foi suficiente para evitar o rebaixamento do Mecão. Em entrevista polêmica, Curió chegou a culpar o antigo treinador pelos maus resultados da equipe.
Foto: Canindé Pereira/Divulgação