Após empatar com o Macaé, equipe que não havia somado um ponto no Campeonato Carioca, a situação do técnico Cristóvão Borges se complicou ainda mais. Nem a estreia de Luis Fabiano foi suficiente para uma mudança de postura na equipe e mais uma vez o Cruzmaltino jogou mal. O próprio treinador admitiu isso em entrevista coletiva.
“Não conseguimos a vitória porque foi o dia em que jogamos mal. Não jogamos bem. Tivemos muitas dificuldades em fazer coisas que fazemos normalmente. Não encaixamos a marcação. Permitimos ao Macaé que tocasse a bola sem conseguir pressionar, e com isso a gente foi tendo dificuldade no jogo. E eles puderam controlar com essa distância que a gente deu na marcação”, disse.
Questionado, xingado e vaiado mais uma vez em São Januário, Cristóvão está na corda bamba. Há quem diga que uma eliminação para o Vitória, na próxima quinta-feira (16), pode selar a demissão do técnico.
“Em relação a esse ambiente, eu procuro focar no meu trabalho, naquilo que o trabalho precisa, é de muita coisa. Não é um trabalho fácil, justamente pelas circunstâncias, lógico que isso não é uma coisa agradável, não é assim que eu desejaria que tivesse acontecido, mas não é do meu controle. Então, eu encaro da forma que tem que encarar, tenho que trabalhar, fazer com que a equipe jogue, estou focado nisso”, concluiu.
Vitória e Vasco decidem vaga na Copa do Brasil nesta quinta (16), às 19h30, no Barradão. No jogo de ida as equipes empataram em 1 a 1.
Foto: Ramon Bitencourt