Os argentinos Pisculichi e Dátolo seguem fora de combate. A expectativa com a chegada dos meias no início da temporada era enorme, afinal, eram os mais cotados junto com Cleiton Xavier para trazer qualidade na armação das jogadas rubro-negras. No entanto, ambos seguem frequentando o departamento medico do clube, tratando de lesões musculares.
Perguntado sobre as reais condições de Dátolo, o técnico Argel Fucks foi cirúrgico no comentário.
“A pessoa ideal para falar sobre o Dátolo é o departamento médico. A partir do momento que ele estiver bem vem trabalhar comigo. Faz parte se lesionar, como aconteceu com o Fred. O Fred ainda está abaixo dos outros, precisa trabalhar. Ele [Dátolo] precisa ser tratado, curar a lesão e ir para a transição. Nesse momento ele está no departamento médico. Quando estiver cicatrizado a lesão, ele vai para a transição. Antigamente era diferente. O jogador ficava 15 dias parado, voltava e colocava a camisa para jogar. Hoje isso não é possível. Hoje existe um protocolo. A partir do momento que ele vir para mim posso dizer quanto tempo ele vai levar”, disse Argel após triunfo contra o River-PI.
O treinador já prometeu fazer rodízio no jogo desta quarta, diante do Fluminense de Feira, pela 11ª rodada do Baianão. O intuito é que os titulares estejam na melhor condição física possível para o grande clássico de domingo, contra o Bahia.
Foto: Maurícia da Matta/ EC Vitória