Capitão e líder do Vitória, Willian Farias também esta antenado em tudo que rola no país além do futebol. Nesta quinta-feira (18), o volante até comentou a crise política do Brasil, com a acusação de corrupção contra o presidente Michel Temer.
"Preocupa cara. Se eu falar que estou tapando os olhos para isso seria mentira. Eu fico preocupado. A gente é enganado. Olha o quanto de possibilidades que eles têm de fazer as coisas melhorar", disse na entrevista coletiva.
O jogador ainda mostrou tristeza com o sofrimento da população diante de tantos escândalos. "Aqui fora a gente enxerga um Brasil onde pessoas vivem com um salário mínimo e não tem um mínimo de respeito. A gente sabe que só a gente pode mudar isso, e isso já virou cultural do Brasil. Olha o quanto de pessoas que nunca tiveram o nome falado, e o tanto que eles roubam e quantas pessoas participam de tudo isso. A gente fica triste".
Mas, Farias não esqueceu do futebol. Ao comentar sobre o duelo com o Corinthians, no próximo domingo (21), na Arena Fonte Nova, o capitão admitiu que espera dificuldades e afirmou que o Leão precisará traçar uma estratégia para superar o time paulista.
"Jogar com eles é sempre difícil. Um time que briga por títulos sempre. O Pet ainda não passou o que ele vai fazer no jogo, mas pelo que a gente tem visto, a gente tem que pensar nas armas do adversário e tentar neutralizar da melhor maneira possível", concluiu.
Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória