Uma das contratações mais criticadas e reprovadas pela torcida, Leandro Salino esteve perto de ser dispensado do Vitória. Mas, a atuação do lateral-direito diante do Corinthians pode lhe render a permanência no grupo para a sequência da Série A.
Nesta terça-feira (23), o jogador comentou sobre o bom desempenho. "Eu estava um bom tempo sem jogar, então não adianta querer entrar e só ter correria. Procurei ter confiança minuto a minuto. Procurei dosar mais para os momentos cruciais", disse.
Sobre as críticas, o atleta destacou sua experiência para lidar com a situação. "Acho que futebol é isso, as pessoas viram um ou dois jogos, mas eu entendo os torcedores, o mundo do futebol, sou um cara bastante experiente. Fiquei tranquilo e continuei trabalhando, esperando uma oportunidade. Entrei e fiz minha parte, mas infelizmente não conseguimos os três pontos".
Já sobre a chegada de mais um lateral-direito no elenco, Caíque, Salino pregou respeito ao companheiro e falou em disputa sadia pela posição, que tem como titular Patric. "Eu acho que é uma disputa boa, que todo mundo respeita, quem tem a ganhar é só o Vitória. O Caíque para vir para o Vitória com certeza é um bom lateral. Aqui não tem vaidade, quem entrar vai dar tudo pela equipe. Todo mundo se respeita e quem decide é o Pet".
Por fim, o lateral comentou sobre o início ruim do Leão na Série A e culpou os muitos desfalques. "Também temos algumas lesões que atrapalharam bastante. Com certeza quando chegar esses reforços do departamento médico as coisas vão melhorar bastante", encerrou.
Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória